quinta-feira, 14 de julho de 2011

Infância maravilhosa.


Quando criança não tive BlackBerry, IPhone, Wii, Playstation, muito menos Xbox.
Eu brincava de pique-esconde, pega-pega, queimada.
 Só ia pra casa quando escurecia e minha mãe não ligava para o meu celular e sim gritava: JÁ PRA DENTRO!
Jogava com meus amigos descalço e não existia esse tal de gel anti bacteriano!
Já tomei água da mangueira e mesmo assim sobrevivi.


[Autor desconhecido]

Meu irmão apagava a vela do meu aniversário, rsrsrrs ... sempre estávamos juntos brincando, estávamos juntos por que queríamos brincar .. não por que precisávamos de alguém para usar o outro controle do vídeo game. 
Sinto tanta falta, de correr na rua sem medo de nada, me esconder e dizer "Comigo não morreu".
Apostar corrida com as outras crianças, descendo uma ladeira e chegar nem na metade da corrida alguém caia, e saia gritando e chorando "Maaaaãe".

Tantas brincadeiras inocentes, como Vivo ou Morto, Mestre mandou, Pega -Pega, Rio vermelho, Elefante colorido, Queimada, Rouba bandeira, Pelada (fazer o gol pedras no chão), pular corda, apostar corrida, passa o anel, pato ou ganso, andar de bicicleta,ciranda,cabo de guerra, etc.
Saudade de quando havia um desentendimento com um amigo em um dia, no outro já estava tudo bem.
Lembro que meus amigos e eu ficávamos tristes quando chovia, e nossas mães não nos deixávamos sair para brincar, ficávamos tão triste por termos que nos contentar com um vídeo game.
Saudade de quando novela das 21h era coisa de adulto.
As festas de aniversário de criança que íamos, tocava musica de criança, não esse tal de funk, que nossas crianças dançam hoje em dia sem ao menos saber o que isso significa.

Sempre me pergunto o que será das crianças dessa nova geração, que vivem vidradas em computador, televisão e vídeo game.
Acho que eles não terão lembranças maravilhosas iguais a dos meus amigos, irmãos e a minha. 
Que infância maravilhosa!

[Contadora de estrelas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário